︎


Este projeto surgiu com a grande urgência da criação artística.
Surge, como uma
manifestação política da posição dos artistas em Portugal e no mundo.

É preciso ser persistente, arriscar, acreditar e sonhar, não deixar que sejamos engolidos pelas exigências políticas, económicas ou pelas regras do sistema cultural.

É preciso criar e não deixar que os problemas económicos bloqueiem essa necessidade. Afinal, a história da arte é feita não só por um conjunto de obras, mas por autores ou melhor dizendo, por pessoas/indivíduos. A obra artística é um reflexo do pensamento sobre o tempo presente e cabe ao artista exponenciar-lo.

Todas as decisões na execução artística da obra permanecem no campo da pura intuição/verdade. Essa expressão que resulta num reflexo singular do próprio ser, daquilo que ele é e de como é. A sua própria manifestação.  Permitir que seja abstrato e sem rótulo definido, sem que haja necessariamente uma explicação ou justificação acerca do que faz ou porque o faz.
A arte não pode ser só um negócio. É preciso não deixar cair isso no esquecimento e apoiar.


O projecto Yuuts Ruoy tem sido desenvolvido desde 2012 e resulta no apoio ao desenvolvimento e divulgação de obras artísticas individuais, mas também, em projetos colaborativos inter/transdisciplinares, tendo como principal objetivo, reunir as condições básicas necessárias para o desenvolvimento do trabalho de artistas emergentes. Espaço e tempo, porque é preciso criar tempo para a descoberta. Deixando assim, por breves momentos, os artistas desprendidos de alguma preocupação/pressão/castração relacionada com o mercado do sistema cultural.







O QUE FAZESMOS PARA APOIAR ARTISTAS EMERGENTES



01.02
Apoio

Produção

10010202






03.04
Desenvolvimento

Residências Artísticas

30300404






05.06
Divulgação

Revista

50056006













Something in this square



978—3—16—148410—0 Email Us