︎

YUUTS RUOY 

Vómito de Artista #1 GRÁTIS  




E̲s̲t̲a̲m̲o̲s̲ a̲ o̲f̲e̲r̲e̲c̲e̲r̲ a̲ v̲e̲r̲s̲ã̲o̲ d̲i̲gi̲t̲a̲l̲ d̲a̲ pu̲b̲l̲i̲c̲a̲çã̲o̲ V̲ó̲m̲i̲t̲o̲ d̲e̲ A̲r̲t̲i̲s̲t̲a̲!

.

Passamos tempos dolorosos, mas colectivamente! 𝘿𝙚𝙘𝙞𝙙𝙞𝙢𝙤𝙨, 𝙚𝙣𝙩ã𝙤, 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙡𝙝𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙢 𝙏𝙊𝘿𝙊𝙎 𝙙𝙚 𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖 𝙜𝙧𝙖𝙩𝙪𝙞𝙩𝙖 𝙖 𝙫𝙚𝙧𝙨ã𝙤 𝙙𝙞𝙜𝙞𝙩𝙖𝙡 𝙙𝙖 𝙥𝙪𝙗𝙡𝙞𝙘𝙖çã𝙤 𝙑ó𝙢𝙞𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝘼𝙧𝙩𝙞𝙨𝙩𝙖, deixando assim o nosso pequeno contributo para o contexto artístico português. Leiam, divulguem, critiquem, acrescentem.

.

𝙑ó𝙢𝙞𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝘼𝙧𝙩𝙞𝙨𝙩𝙖 é um arquivo (com entrevistas, artigos, etc) que assume tanto o valor de conservar como - e principalmente - de documentar o presente da cultura artística dissidente portuguesa.
Esta primeira edição foi lançada em Janeiro deste ano por nós - plataforma independente 𝙔𝙐𝙐𝙏𝙎 𝙍𝙐𝙊𝙔 - e foi desenhada por 22 designers, permitindo-lhes criar livremente e assim, tornando a publicação num objecto artístico.

Somos um pequeno colectivo que se dedica a apoiar o desenvolvimento e divulgação de arte emergente, pluridisciplinar, “invisível” e dissidente em Portugal, bem como documentá-la. A plataforma sobrevive unicamente de doações, de receitas - partilhadas com os artistas - dos showrooms que organizamos (42 datas agendadas só este ano e todas foram canceladas) e da venda da nossa publicação.

.

Apesar desta situação, 𝐧ã𝐨 𝐛𝐚𝐢𝐱𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐛𝐫𝐚ç𝐨𝐬! Mesmo na imprevisibilidade da sua impressão, estamos a trabalhar na segunda edição da revista e achamos que o panorama actual da cultura portuguesa não pode ficar por documentar.

Esᴛᴀᴍᴏs ᴀ ᴘᴀssᴀʀ ᴘᴏʀ ᴜᴍ ᴍᴏᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇᴍᴀsɪᴀᴅᴏ ɪᴍᴘᴏʀᴛᴀɴᴛᴇ ᴇ ᴘʀᴇᴄɪsᴀᴍᴏs ᴅᴀ ᴠᴏssᴀ ᴀᴊᴜᴅᴀ. Esta voz colectiva tem de ficar registada e arquivada. Ajudem-nos a criar a segunda edição da revista e a fazer um registo detalhado das nossas vozes, que mais do que nunca se unem para se fazer ouvir.
O momento que atravessamos está carregado de negatividade, mas trouxe algo belo - a união.

𝙀𝙎𝙏𝘼𝙈𝙊𝙎 𝙐𝙉𝙄𝘿𝙊𝙎 𝙀 𝙎𝙊𝙈𝙊𝙎 𝙈𝙐𝙄𝙏𝙊𝙎!
Se um grupo pequeno alcançou este humilde arquivo, juntos conseguiremos melhor!
𝐎 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞ú𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐚 𝟐ª 𝐞𝐝𝐢çã𝐨 𝐬𝐞𝐫á 𝐝𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐧ó𝐬!

.

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗣𝗢𝗗𝗘𝗠 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗜𝗕𝗜𝗨𝗥:

👉👉 https://linktr.ee/yuutsruoy 👈👈

1 - Da forma mais preciosa: contribuindo para este acervo enviando dissertações, artigos, opiniões, obras, documentação, etc. através do link e partilhando com pessoas que poderão querer contribuir.

2 - Fazendo uma doação no gofundme.

3 - Tornando-se patronos, com direito a benefícios exclusivos.

4 - Comprando a versão física da Vómito de Artista através do nosso site.

👉👉 https://linktr.ee/yuutsruoy 👈👈